terça-feira, 7 de outubro de 2014

Em quem devo votar no 2º turno?

Os brasileiros devem fazer este auto-questionamento antes de apertar o dedo nos botões da urna, pois este apertar de dedo irá definir o futuro do país não somente nos próximos quatro anos, mas a longo prazo, pois devemos compreender que os projetos bons ou maus ficam e é pensando neles que devemos exercer o nosso papel de cidadãos.
Brinquei outro dia na EBD com um aluno que "FHC foi Davi e Lula Salomão" um preparou os alicerces mas foi o outro que apareceu, o problema é que mesmo com o alicerce faz se necessário fazer a manutenção das paredes e do telhado do contrário a casa caí, e parece que se não haver uma mudança no andar da carruagem o país estará com sérios problemas no futuro próximo. Mas o que tem haver Fernando Henrique com Davi e Lula com Salomão, do ponto de vista pessoal nada, mas quando analisamos a governabilidade podemos fazer este pequeno paralelo, Davi sofreu, foi perseguido, chegou a morar em caverna a espada de Saul era companheira de seu sono, contudo isso assumiu seu lugar de direito, expandiu o reino e o entregou solido a Salomão, o que este fez além de "empurrar alguns bêbados na ladeira" só administrou e granjeou quarenta anos de paz e bonança e esqueceu de quem lhe deu o reino Deus por mão de seu pai.
Os petistas demoniza os seus opositores, mas foram eles que lhe deram o "reino sólido" estes apenas "deitou na cama forrada", esbanjaram no verão (Mensalão, corrupção na Petrobras, elefantes fantasmas, máquina publica uma das mais caras do mundo, etc...)  e se esqueceu do inverno (taxa de crescimento insignificante menos de 1%, inflação no teto da metaa 6,5 a industria as mínguas, taxa de juros em 11%, etc...) .
Não sou cientista politico mas para fazer uma boa escolha diante dos fatos, não precisa ser. Por isso em quem devo votar no 2º turno? Aécio Neves 45.

OBS: A comparação é meramente politica pois no que diz respeito a vida e obra, Lula e FHC não são dignos de serem comparados aos dois reis de Israel, ungidos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário