sexta-feira, 20 de março de 2015

A Liberdade Cristã


A liberdade cristã

Pr. Esequias Soares da Silva - Presidente AD Jundiaí
Liberdade é um tema atual e dele muito se fala na mídia internacional. A história da humanidade é o registro da luta humana pela liberdade. Liberdade é o mesmo que independência. Isso significa que o homem precisa se emancipar de algo. A Declaração Universal dos Direitos do Homem apregoa liberdade do ser humano, liberdade de pensamento e de expressão. A Constituição Brasileira assegura também esse direito. Essa liberdade significa muito para o homem, mas a liberdade cristã vale ainda muito mais, pois se trata da emancipação espiritual.
“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão”. (v. 1). Esse versículo é o tema da epístola aos Gálatas.
A liberdade a que o apóstolo se refere aqui é o ato de libertar a nossa consciência da culpa do pecado, é liberdade de consciência que nem a Declaração dos Direitos do Homem, nem a Constituição do Brasil ou de qualquer país do mundo podem oferecer ao homem. Só Jesus, o único que “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Cl 1.13 — Versão Almeida Atualizada). Além de libertar a nossa vontade da servidão da lei, libertou também a nossa consciência da culpa.
Ainda no versículo 1 (parte b) está presente um apelo apostólico para que o cristão liberto não torne a ser presa dos homens ou de qualquer sistema religioso legalista. O apóstolo escreveu essa exortação porque há sempre o risco de o cristão tornar ao legalismo voltando-se novamente à escravidão, e para que cada um tenha uma vida de comunhão com o Cristo ressuscitado (Gl 2.20).
http://www.adjundiai.org.br/a-liberdade-crista/
Estava fazendo uma visita no site da AD Jundiaí, e quis compartilhar esta importante meditação do Pr. Ezequias, em dias que alguns querem impor barreiras a liberdade, é importante anuncia-la e defende-la. Aproveito para anunciar o projeto missionário Alem Mar da AD Jundiaí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário